quinta-feira, 28 de julho de 2011

Medo de muitas Mulheres!!!

Esse é um assunto muito delicado que desnuda a nossa intimidade como mulheres, passamos por um turbilhão de sentimentos, todos ao mesmo tempo: tristeza, insegurança, ansiedade, decepção, medo e frustração, o risco da mulher entrar em depressão é bem grande. Após a perda do bebê ficamos muito sensíveis, na verdade nos sentimos impotentes por não conseguir gerar bebes saudáveis, criamos uma barreira ao sexo de imediato, pois ele nos remete a concepção de nossos bebes. É nesta hora que precisamos de nossos maridos ou companheiros ao nosso lado, apoiando e respeitando a nossa dor, física e emocional.

A abstinência sexual após a perda gestacional pode durar um mês, dois ou até 3 meses dependendo de cada mulher, mas se durar por mais tempo talvez seja necessário um acompanhamento de um psicólogo para ajudar a superar este trauma.
Aos poucos vamos voltando ao ritmo normal, mas é necessária uma dose extra de carinho, de amor, paciência e compreensão, é tudo que se espera do homem que escolhemos para estar ao nosso lado. Nem tudo na vida é sexo, quando encontramos o verdadeiro amor, nos tornamos cúmplices, amigos, assim como no juramento que fizemos diante do altar, juntos na alegria e na tristeza.

Nesta fase o casamento de muitas mulheres que perderam seus bebes, acabam passando por uma crise séria, pois os maridos não entendem o quanto elas estão sofrendo e o quanto se sentem inseguras, e tentando agradar com suas carícias, desagradam sem perceber. O homem que ama sua esposa, sua companheira, não deve forçar uma relação neste momento, não estamos preparadas emocionalmente para o sexo, ele deve respeitar o tempo de sua esposa. Se o aborto foi no início, é bem provável que a mulher nem passe por estas crises e decida engravidar logo em seguida, mas quando a gravidez já esta bem avançada em meses, à superação é mais difícil. O medo de engravidar e perder o bebe novamente, está bem presente, mas com o tempo, passamos a aceitar novamente as relações sexuais como algo totalmente normal e começamos até mesmo a pensar em engravidar de novo. Aí passamos para outra fase, a de querer engravidar e não conseguir. O sexo se torna uma obsessão com o intuito de engravidar, deixamos de “fazer amor” para conceber. A ansiedade atrapalha e nos leva a uma frustração ainda maior. É preciso deixar que o sexo aconteça naturalmente, que seja realmente um momento de amor, mágico e sublime. Precisamos descansar em Deus, buscar a paz interior que tanto desejamos.

Saiba que você não esta sozinha, e que muitas mulheres que perderam seus bebes. Passaram pelo que você esta passando e que muitas também engravidaram novamente e hoje estão felizes com seus bebes. Amiga você também vai superar e se desejar engravidar novamente, procure acompanhamento médico. Você precisa estar bem, fisicamente e emocionalmente para voltar aos treinos. Não desista do sonho de ser mãe.·.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Lembre-se: tudo o que Deus faz é perfeito !!!

Há muito, muito tempo, num reino distante, havia um rei que não acreditava na bondade de DEUS. Havia, porém, um súdito que em todas as situações lhe dizia: Meu rei, não desanime porque tudo que Deus faz é perfeito 

Ele não erra! Um dia eles saíram para caçar e uma fera atacou o rei. O súdito conseguiu matar o animal, mas não pôde evitar que sua majestade perdesse um dedo da mão. 

Furioso e sem mostrar gratidão por ter sido salvo, o nobre disse:  Deus é bom? Se Ele fosse bom eu não teria sido atacado e perdido o meu dedo. 

O servo apenas respondeu: Meu Rei, apesar de todas essas coisas, só posso dizer-lhe que Deus é bom; é que mesmo perder um dedo é para o seu bem. 

O que Deus faz é perfeito. Ele nunca erra! Indignado com a resposta, o rei mandou prender o súdito. Tempos depois, saiu para uma outra caçada e foi capturado por selvagens que faziam sacrifícios humanos. 

Já no altar, prontos para sacrificar o nobre, os selvagens perceberam que a vítima não tinha um dos dedos e soltaram-no: ele não era perfeito para ser oferecido aos deuses. 

Ao voltar para o palácio, mandou soltar o súdito e recebeu -o muito afetuosamente.  Meu caro, Deus foi realmente bom comigo! Escapei de ser sacrificado pelos selvagens , justamente por não ter um dedo! Mas tenho uma dúvida: Se Deus é tão bom, por que permitiu que você, que tanto o defende, fosse preso? 

Meu rei, se eu tivesse ido com o senhor nessa caçada, teria sido sacrificado em seu lugar, pois não me falta dedo algum. Por isso, lembre-se: tudo o que Deus faz é perfeito 

Ele nunca erra! Muitas vezes nos queixamos da vida e das coisas aparentemente ruins que nos acontecem, esquecendo-nos que nada é por acaso e que tudo tem um propósito. Todas as manhãs, ofereça seu dia à Presença Divina que habita o seu coração 

Peça-Lhe para inspirar os seus pensamentos, guiar os seus atos, apaziguar os seus sentimentos. E nada tema, pois DEUS NUNCA ERRA!!!

Lembre-se: Deus nunca Erra, foi Ele que fez com que esta mensagem chegasse até você hoje.... Sabe porque? Eu não sei, mas Ele sabe, pois Ele nunca erra..

quarta-feira, 6 de julho de 2011

ANTES DE SER MÃE...

*Victória Necy*



Antes de ser mãe, eu fazia e comia refeições quentes.
Eu usava roupas sem manchas.
Eu tinha calmas conversas ao telefone.
Antes de ser mãe,
Eu dormia tão tarde quanto eu quisesse
e nunca me preocupava com que horas iria para a cama.
Eu escovava meus cabelos e tomava banho sem pressa.
Antes de ser mãe,
Minha casa estava limpa todos os dias.
Eu nunca tropeçava em brinquedos, ou pensava em canções de ninar.
Antes de ser mãe,
Eu não me preocupava se minhas plantas eram venenosas.
Eu nem sabia que existiam protetores de tomada...
Antes de ser mãe,
Ninguém nunca tinha vomitado ou cuspido em mim.
Eu nunca tinha sido mordida nem beliscada por dedos minúsculos
Ninguém nunca tinha me molhado.
Antes de ser mãe,
Eu tinha controle da minha mente,
dos meus pensamentos, do meu corpo,
e do meu tempo.
Eu dormia a noite toda!!
Antes de ser mãe,
Eu nunca tinha segurado uma criança chorando para que pudessem fazer exames ou aplicar vacinas
Eu nunca havia experimentado a maravilhosa sensação de amamentar e saciar um bebê faminto.
Eu nunca tinha olhado em olhos marejados e chorado.
Eu nunca tinha ficado tão gloriosamente feliz por causa de um simples sorriso.
Eu nunca tinha sentado tarde da noite só para admirar um bebê dormindo.
Eu nunca tinha segurado um bebê dormindo só porque eu não queria deixá-lo.
Eu nunca havia sentido meu coração se quebrar em um milhão de pedaços porque eu não pude parar uma dor.
Eu nunca imaginaria que algo tão pequeno pudesse afetar tanto minha vida.
Eu nunca soube que eu amaria ser mãe.
Antes de ser mãe,
Eu não conhecia a sensação de ter meu coração fora de meu corpo.
Eu não conhecia a força do amor entre uma mãe e seu filho.
Antes de ser mãe,
Eu não conhecia o calor,
A alegria,
O amor,
A preocupação,
A plenitude,
Ou a satisfação de ser mãe.
Eu não sabia que era capaz de sentir tudo isso com tanta intensidade
Antes de ser mãe...