quinta-feira, 28 de julho de 2011

Medo de muitas Mulheres!!!

Esse é um assunto muito delicado que desnuda a nossa intimidade como mulheres, passamos por um turbilhão de sentimentos, todos ao mesmo tempo: tristeza, insegurança, ansiedade, decepção, medo e frustração, o risco da mulher entrar em depressão é bem grande. Após a perda do bebê ficamos muito sensíveis, na verdade nos sentimos impotentes por não conseguir gerar bebes saudáveis, criamos uma barreira ao sexo de imediato, pois ele nos remete a concepção de nossos bebes. É nesta hora que precisamos de nossos maridos ou companheiros ao nosso lado, apoiando e respeitando a nossa dor, física e emocional.

A abstinência sexual após a perda gestacional pode durar um mês, dois ou até 3 meses dependendo de cada mulher, mas se durar por mais tempo talvez seja necessário um acompanhamento de um psicólogo para ajudar a superar este trauma.
Aos poucos vamos voltando ao ritmo normal, mas é necessária uma dose extra de carinho, de amor, paciência e compreensão, é tudo que se espera do homem que escolhemos para estar ao nosso lado. Nem tudo na vida é sexo, quando encontramos o verdadeiro amor, nos tornamos cúmplices, amigos, assim como no juramento que fizemos diante do altar, juntos na alegria e na tristeza.

Nesta fase o casamento de muitas mulheres que perderam seus bebes, acabam passando por uma crise séria, pois os maridos não entendem o quanto elas estão sofrendo e o quanto se sentem inseguras, e tentando agradar com suas carícias, desagradam sem perceber. O homem que ama sua esposa, sua companheira, não deve forçar uma relação neste momento, não estamos preparadas emocionalmente para o sexo, ele deve respeitar o tempo de sua esposa. Se o aborto foi no início, é bem provável que a mulher nem passe por estas crises e decida engravidar logo em seguida, mas quando a gravidez já esta bem avançada em meses, à superação é mais difícil. O medo de engravidar e perder o bebe novamente, está bem presente, mas com o tempo, passamos a aceitar novamente as relações sexuais como algo totalmente normal e começamos até mesmo a pensar em engravidar de novo. Aí passamos para outra fase, a de querer engravidar e não conseguir. O sexo se torna uma obsessão com o intuito de engravidar, deixamos de “fazer amor” para conceber. A ansiedade atrapalha e nos leva a uma frustração ainda maior. É preciso deixar que o sexo aconteça naturalmente, que seja realmente um momento de amor, mágico e sublime. Precisamos descansar em Deus, buscar a paz interior que tanto desejamos.

Saiba que você não esta sozinha, e que muitas mulheres que perderam seus bebes. Passaram pelo que você esta passando e que muitas também engravidaram novamente e hoje estão felizes com seus bebes. Amiga você também vai superar e se desejar engravidar novamente, procure acompanhamento médico. Você precisa estar bem, fisicamente e emocionalmente para voltar aos treinos. Não desista do sonho de ser mãe.·.

Nenhum comentário:

Postar um comentário